AAERJ comercializa os mais recentes livros da área arquivística

set 11th, 2008 | By admin | Category: Notícias
A AAERJ está comercializando duas publicações de Astréa de Moraes e Castro. No livro “Arquivos Físicos e Digitais”, Astréa divide a autoria com Andresa de Moraes e Castro e Danuza de Moraes e Castro. Já na mais nova publicação da área arquivística, “Arquivologia: Sua trajetória no Brasil”, Astréa conta com a colaboração de arquivistas de referência na área para oferecer ao leitor um panorama do crescimento da Arquivologia em nosso país.
Arquivos Físicos e Digitais” de autoria de Astréa de Moraes e Castro, Andresa de Moraes e Castro e Danuza de Moraes e Castro Gasparian.
Trata-se de um livro com uma visão direta e didática, que ensina a prática para a organização de documentos físicos e digitais, bem como o gerenciamento arquivístico de documentos eletrônicos.
R$ 50,00 (cinqüenta reais).
Arquivologia: Sua trajetória no Brasil” de autoria de Astréa de Moraes e Castro com a colaboração do Prof. José Pedro Pinto Esposel, Profª. Helena Corrêa Machado, Profª. Heloisa Liberalli Bellotto e Profª. Darcila de La Canal Castelãn
Neste livro a autora conta como foi a “revolução” dos arquivos no Brasil, dividindo-o em algumas partes. Relata seu entusiasmo e o entusiasmo dos primeiros arquivistas, o amor, a garra e a competência de todos que lutaram pelo curso superior de Arquivologia nas universidades brasileiras; o reconhecimento da profissão; sua legislação e outros momentos importantes, com visão de Brasil e de mundo. O prefácio é de Jaime Antunes, ilustre Diretor do Arquivo Nacional que apresenta o cenário de como se desenvolve o livro.
R$ 60,00 (sessenta reais).
Adquira sua publicação pelo link abaixo:
Acesse: https://www.boletomail.com.br/bstore.php?username=aaerj2

Leave Comment