No dia 28 de dezembro, a AAERJ tomou conhecimento de uma vaga para Arquivista, na qual era solicitado para o preenchimento da função, o curso superior em Biblioteconomia.

Diante deste grave equívoco, a secretaria de Defesa Profissional da AAERJ, através da Arquivista Cláudia B. Souza, notificou a empresa alertando para a irregularidade.
A empresa responsável, através da funcionária identificada como Ana, no dia 30 de dezembro, comunicou a secretaria da AAERJ que a vaga havia sido retificada para o curso superior em Arquivologia, seguindo orientação da AAERJ.
Mais uma vitória da AAERJ em prol da classe arquivística. Mais uma oportunidade emprego no mercado para os Arquivistas do nosso estado.
Segue a oportunidade:
Empresa Nacional de Grande Porte Seleciona: ARQUIVISTA
Necessário experiência anterior na função.

Formação Acadêmica: Superior Completo em Arquivologia
Local de trabalho: Benfica.
Horário de trabalho: 7h as 17h (segunda a sexta).
Benefícios: VT + VR + Ass. Médica + Ass. Odontológica + Convênio com Faculdades.
Salário: Informar Pretensão Salarial.
Os interessados favor encaminhar curriculo para: anapst84@yahoo.com.br informando no  assunto do  e-mail o Cód:.  Arq.  Central.

By AAERJ

7 thoughts on “AAERJ consegue retificação de vaga irregular para Arquivista”
  1. Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar a AAERJ por grande iniciativa de se fazer conhecer nossa profissão. É preciso sempre denunciar essas ofertas de emprego que estão contrárias a nossa formação.
    Da mesma forma, precisamos denunciar as empresas que não dispõe de profissionais arquivistas e a função é exercida por profissionais de outras áreas, bem como denunciar as empresas que não fazem o devido registro na carteira.

  2. Realmente muita hipocrisia dessas empresas divulgarem vaga com tal afronta…parabéns à AAERJ por se manifestar e fazer a empresa voltar atrás e corrigir esse absurdo!

  3. Gostaria de parabenizar a equipe da AAERJ que tem conseguido muitas vitórias em prol da Arquivologia. Tenho certeza que esta é apenas uma, dentre todas as outras que virão! Parabéns!

  4. Parabéns a AAERJ pelo posicionamento em favor da Classe Arquivísta.
    Gostaria de saber que posicionamento tomaria esta Instituição no caso onde não há profissionais habilitados em Arquivologia (Bacharéis) e só Especialistas em Gestão de Arquivo, pois sou maranhense e no nosso Estado não há o Curso de Arquivologia. Foi oferecido em duas oportunidades, o Curso de Especialização em Gestão de Arquivos pela Universidade Federal, onde me especializei e há vinte anos trabalho no Setor de Arquivo, sou Membro da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da minha Institução. A pergunta é: estarei exercendo ilegalmente a Profissão? Por favor tenho buscado respostas e ainda não obtive nenhuma. Agradeço a atenção.

  5. Parabéns à equipe da AAERJ.
    Mais uma vitória na luta contra a (indevida) ocupação de nossas vagas por profissionais sem qualificação.

Comments are closed.