Neste ano se encerra o mandato da atual Diretoria e membros do Conselho Fiscal da AAERJ e, como prevê o Art. 12 do Estatuto, no mês de abril teremos eleições. Para garantir ampla divulgação e participação de todos os interessados no pleito, já tornamos público o Calendário Eleitoral, com antecedência aos prazos mínimos exigidos pelo Estatuto e Regimento Eleitoral.

Como primeira providência teremos a formação da Comissão Eleitoral, que conforme prevê o Capítulo IV do Regimento Eleitoral deverá ter pelo menos três membros, que deverão ser associados há pelo menos 3 meses, quites com a tesouraria, além de não poderem se candidatar nas eleições.

A Comissão Eleitoral será responsável pelo recebimento das inscrições, pela operacionalização da votação no dia da eleição e por garantir a lisura do pleito, além de homologar o resultado e dar posse aos eleitos.

Os sócios que quiserem participar da Comissão Eleitoral devem entrar em contato, entre os dias 18 e 30 de janeiro, pelo e-mail da AAERJ, aaerj@aaerj.org.br manifestando seu interesse.

Seguem todas as datas e prazos do Calendário Eleitoral:

Formação da Comissão Eleitoral:
18 a 22 de janeiro de 2010

Inscrição de Chapas à Diretoria e Candidatos ao Conselho Fiscal:
01 de fevereiro a 12 de março de 2010

Assembléia Geral (Eleição):
13 de abril de 2010

Homologação da Eleição:
20 de abril de 2010

Posse da Diretoria e Conselho Fiscal eleitos (biênio 2010/2012):
03 de maio de 2010

Conheça o Regimento Eleitoral da AAERJ

By AAERJ