Cargo: Supervisora de Operações

Atividades: Controle de Produtividade, Motivação de Equipes, Elaboração e Medição e Avaliação de objetivos e resultados, elaboração de projetos e relatórios gerenciais ,Gestão de Equipes e Elaboração de Campanhas

Escolaridade: Superior Completo em Arquivologia

Salário: R$1.800,00

Benefícios:AM,AO,Seguro de Vida, Vale Alimentação e Refeição

Idade: até 35 anos

Sexo: Feminino

Imprescindível: Ter veículo

As interessadas deverão encaminhar o Cv no corpo do e-mail para: nathalia.trevisan@ig.com.br

By AAERJ

11 thoughts on “Empresa Multinacional contrata Arquivista”
  1. Mesmo passado algum tempo, desde a sua publicação, sempre é bom lembrar que a idade não deve ser empecilho para nada. Sou Arquivologista, assim gosto de ser chamado, e só consegui minha plenitude profissional aos 40, hoje com 53 anos.
    Para algumas profissões a idade é sinônimo de experiência e capacidade de obter erro zero em suas funções.
    É o nosso caso.
    Se eu perguntasse a você:”Você está para ser operado ? Então escolha entre o recém formado e este outro que tem 10 anos de experiência.” Qual escolheria? O de mais experiência, não é verdade ?
    Ser ponderado, cuidadoso nas tomadas de decisões, imparcialidade, honestidade consigo e com outros, fatores estes fundamentais para ser um profissional de excelência.
    Arquivologistas, não são fabricados em massa pelas universidades como vemos por ai, são forjados ao longo do tempo. E tempo é o maior dos nossos aliados. Temos tempo e damos tempo a todo momento.
    Anúncios de emprego como esse,devem ser criticados mesmo, afim de posicionar o mercado diante de nós profissionais.
    Abraços a todos.

  2. Realmente um absurdo! impor limite de idade…
    É por isso que o país tem tantas limitações. Não se aproveita pessoas com experiencia adquirida. Ao contrário de países desenvolvidos.
    Queria entender o porquê do preconceito, tá na hora de mudar isso!

  3. Ola Prezados Amigos:
    Esta vaga que está sendo oferecida para a vaga de Arquivista está muito mal elaborada, pois as atividades descritas nunca foram de um Arquivista e sim para outras áreas, outro fato inaceitavel é a questão da idade até 35 anos, isto no meu modo de ver é uma inteira discriminação para com as outras pessoas que apesar de terem mais de 35 anos tenho certeza que ainda são capazes de ocupar cargos com inteira competência, fico muito triste que em plena século em que vivemos ainda existe isso, todos apesar da idade somos capazes e não devemos discriminar ninguém apesar da idade…

    abraços

  4. Marcelo, Maiores detalhes sempre são pedidos, porém nem sempre temos um feedback muito rápido.

    Desta forma, acreditamos que não devemos ficar “segurando” o anúncio. Isso poderia ser prejudicial a arquivistas que estão em busca de emprego.

    Abraços,

    Daniel Beltran

  5. A AAERJ deveria exisgir de quem divulga a vaga dar mais detalhes. Não parece uma contratação transparente. A AAERJ precisa incentivar a essas empresas a fazer divulgação mais clara, pois as perguntas que foram feitas até agora são muito simples e que no anúncio poderiam ser divulgadas publicamente. A AAERJ como um representante de classe precisa selecionar tais anúncios para mostrar força da nossa área. Dá a entender que a vaga é para Marketing ou Administração e não Arquivologia.

  6. Prezados colegas arquivistas,

    Confesso que não entendi se estão mesmo precisando de um arquivista ou de um gestor de recursos humanos.
    Tampouco acho as condições oferecidas atraentes, mas isto deve ser o que se oferece no Brasil.
    Atenciosamente,
    Nara Barreto
    ASA – Associate
    AALIA (Arch)- Associate

  7. No mínimo discriminatória a seleção por idade. Em momento algum se falou em qualquer função de arquivista. Queiram rever seus critérios para divulgação de vagas. Obrigado.

  8. Elizabeth,

    Acho importante que estas perguntas possam ser feitas diretamente a quem solicita ofereceu a vaga.

    Abraços,

    Daniel Beltran

  9. Cinara,

    Não recebemos esta informação. Também consideramos importante, mas optamos por divulgar assim mesmo, visto que as pessoas podem perguntar diretamente através do e-mail divulgado.

    Abraços,

    Daniel Beltran

  10. Gostaria de colocar algumas questões que saltaram aos meus olhos:
    1 – Não entendi bem a relação das atividades propostas com as atividades inerentes ao cargo de ARQUIVISTA.Não seria mais apropriado para a área de RH e/ou Marketing?
    2- Por qual motivo está sendo limitada a idade para pretensão ao cargo?
    3 – Qual a necessidade de transporte próprio para o desempenho destas atividades?
    4 – Por qual motivo a exigência do sexo feminino?

Comments are closed.