Eu reunião realizada no Gabinete do Deputado Rodrigo Dantas, o Vice-Presidente da AAERJ, Daniel Beltran foi apresentado ao Advogado Leandro Frota. A AAERJ tem solicitado ajuda ao Deputado Rodrigo Dantas de maneira sistemática. Foi assim na conquista do Piso Regional para os Arquivistas.

Diante dos problemas apresentados ao Deputado, muitos relacionados ao desrespeito a Lei 6546/78 que regulamenta a profissão, especialmente em concursos públicos, o Deputado apresentou um advogado que ele entende ter o perfil ideal para este tipo de questão.

Como a AAERJ não possui recursos financeiros suficientes para manter uma assessoria jurídica, Dr. Leandro Frota se colocou a disposição para ajudar gratuitamente a associação em alguns editais de concurso, bem como desenvolver estratégias para exigir maior respeito a legislação que regulamenta a profissão.

Uma das idéias surgidas na reunião foi a de criar uma Lei Estadual que replique a Lei 6546/78 e acrescente outros quesitos como, por exemplo, um piso salarial específico. Segundo Dr. Frota, esta estratégia foi adotada recentemente com sucesso pelo sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro.

By Daniel

4 thoughts on “Deputado apresenta Advogado a Arquivistas”
  1. Parabéns, Daniel, por mais esta importante conquista em favor de toda a categoria. Temos de lutar para que a lei 6.546 seja respeitada e acatada pelas instituições públicas e privadas. Forte abraço!

Comments are closed.