A AAERJ convida para a 1ª edição do Encontros AAERJ, evento que pretende promover debates sobre assuntos de interesse da comunidade arquivística, ampliando o conhecimento sobre temas que agreguem à vida profissional dos Arquivistas e estudantes de Arquivologia.

A primeira edição terá como tema as Diretrizes para a Gestão Arquivística do Correio Eletrônico Corporativo, determinadas pela Resolução n° 36, de  19 de dezembro de 2012, do Conselho Nacional de Arquivos (Conarq).

Participarão do debate Brenda Rocco e Carolina de Oliveira, arquivistas do Arquivo Nacional, que irão apresentar as diretrizes estabelecidas pela Resolução nº 36; Marcos Moysés, arquivista da Eletrobras, que irá apresentar colocações sobre a aplicabilidade destas diretrizes e possibilidades práticas para a gestão do correio eletrônico…e você, que poderá apresentar suas dúvidas e comentários à mesa, no espaço aberto à platéia ao final da fala dos convidados.

Data: 18 de fevereiro de 2013, às 18h30

Local: Auditório Paulo Freire – CCH/UNIRIO, Avenida Pasteur, 458, Urca, Rio de Janeiro-RJ

Entrada franca

Saiba mais sobre os participantes:

Brenda Couto de Brito Rocco, graduada em em Arquivologia pela Universidade federal Fluminense (UFF); possui Pós-Graduação em Gestão Estratégica e Qualidade pela Universidade Candido Mendes (UCAM); Mestranda em Ciência da Informação no IBICT/ UFRJ; Arquivista no Arquivo Nacional, lotada na Coordenação-Geral de Gestão de Documentos, no Grupo de Documentos Eletrônicos; Integrante do Grupo 4 (Organização e Intercâmbio de Informações) da e-PING – Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico; Integrante da Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos, do Conselho Nacional de Arquivos; Integrante da Câmara Técnica de Paleografia e Diplomática do Conselho Nacional de Arquivos.

Carolina de Oliveira, graduada em Arquivologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Trabalha há seis anos no Arquivo Nacional/AN, no cargo de arquivista. Tem experiência com arquivo permanente – especialmente arquivos privados, e hoje desenvolve atividades e estudos para a gestão de documentos arquivísticos digitais. Integra o Grupo de Trabalho Gerenciamento dos Acervos Digitais do Arquivo Nacional, criado com o objetivo de definir, gerenciar e executar as atividades de guarda dos representantes digitais de documentos custodiados pelo Arquivo Nacional.

Marcos Moysés, graduado em Arquivologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), pós-graduado em Qualidade e MBA em RH, com ênfase em Gestão do Conhecimento, com diversos cursos de especialização.Carreira desenvolvida em Documentação e Informação em empresas privadas e públicas. Experiência em administração de recursos humanos, treinamento, supervisão e coordenação de equipes, gerenciamento de serviços e consultoria. Vivência na área de documentação e informação como arquivista, analista de OeM e de negócios.

cartaz_encontro

 

By AAERJ

3 thoughts on “Convite para 1ª edição do “Encontros AAERJ””
  1. otimo este evento e gostaria que sempre tivermos os assuntos da área referente a tecnologia, legislação, e eticas profissionais.

    Sugiro que tenhamos um debate sobre etica profissional do arquivista e mercado de trabalho.

  2. Prezados

    Gostaria muito de poder participar, porém, estraei de férias.
    Vocês podem repetir o Encontro, versando sobre este mesmo tema, no segundo semestre?

    Agradeço e que tenham um excelente encontro.

    Sds.

    Marilucia Pinheiro

Comments are closed.