Depois do sucesso dos cursos de Gerenciamento de Projetos Arquivísticos, Gerenciamento de Processos e MIASP, no último sábado, dia 18 de maio, tivemos a primeira turma do curso de Implantação e Gestão Preventiva de Instalações de Arquivo. O curso foi ministrado pelo arquivista Cláudio Moysés de Alcântara, graduado em Arquivologia pela UFF, Técnico em Segurança no Trabalho pelo SENAI, Desenhista Técnico de Arquitetura pela E.T.E. Henrique Lage e com Especialização em Empreendedorismo e Inovação pela UFF.

As inscrições seguiram a estratégia de crowdlearning, através do site Nos.vc. A turma foi composta por estudantes de graduação e também por profissionais já experientes, sendo um de São Paulo, que puderam trocar experiências.

Realizado no Clube de Engenharia, no Centro do Rio de Janeiro, em local de fácil acesso, os alunos receberam antes da aula apostila com material didático, caneta, lápis e bloco. Foi disponibilizado de manhã e à tarde coffee-break para os alunos, que ao final do curso receberam seus certificados.

A aula foi composta de exposição oral e apresentações de vídeos através dos quais o professor apresentou os requisitos fundamentais para a construção ou adaptação de arquivos e outros locais destinados à guarda de documentos, com foco em segurança preventiva das instalações, levando em consideração a proteção das pessoas, seus bens e a conservação dos acervos arquivísticos de documentos.

A próxima turma desse curso está prevista para 24 de agosto.

E no próximo mês teremos nova turma do curso de MIASP, em 29 de junho.

Acompanhe nosso CALENDÁRIO DE CURSOS e faça sua inscrição!

cursoX2

cursoX1

cursoX3

cursoX4

 

By AAERJ

2 thoughts on “Confira como foi o curso de Instalações de Arquivo”
  1. Oi pessoal queria muito participar do proximo curso de Implantação e Gestão Preventiva de Instalações de Arquivo.Não quero perder por nada. Sou estudante da Universidade Federal do Espírito Santo.

Comments are closed.