Já se encontra disponível online a nova edição do Informação Arquivística (v.2, n.1, jan./jun., 2013), periódico científico eletrônico semestral da Associação dos Arquivistas do Estado do Rio de Janeiro (AAERJ).

O periódico contempla a publicação e a divulgação de trabalhos e pesquisas relacionadas ao campo da Arquivologia e suas relações interdisciplinares, no âmbito nacional e internacional.

Assim como na primeira edição, esta também conta com artigos de autores convidados: Ana Celeste Indolfo (UNIRIO), Angélica Alves da Cunha Marques (UnB), Daniel Flores (UFSM), Gustavo Silva Saldanha (IBICT), Moisés Rockembach (Universidade do Porto/Universidade de Aveiro, Portugal), Rodrigo Rabello (UNESP), Sérgio Renato Lampert (UFSM) e Thiago Henrique Bragato Barros (UNESP).  Além da tradução do artigo “Fashionable Nonsense or Professional Rebirth: Postmodernism and the Practice of Archives”, do arquivista canadense Terry Cook.

Boa leitura!

Clique na imagem da capa:

capa 2.1

By AAERJ

2 thoughts on “Lançada nova edição do Informação Arquivística!”
  1. Prezados,

    Louvável a inciativa para enriquecer ainda mais o acesso as pesquisas e fontes de informação no curso de Arquivologia.

    Gostaria de saber como tenho ACESSO ao Periódico “Informação Arquivística”, pois já tentei por várias fontes e infelizmente não consegui.

    Marlison Leite – Arquivista 5ºPeríodo – UEPB

    02/Julho/2013.

Comments are closed.