logo_ia

O periódico Informação Arquivística faz chamada para submissão de trabalhos para o próximo número (v.2, n.2, jul./dez., 2013). O prazo para envio é até o dia 30 de agosto de 2013.

Informação Arquivística é o periódico científico eletrônico semestral da Associação dos Arquivistas do Estado do Rio de Janeiro (AAERJ), que contempla a publicação e a divulgação de trabalhos e pesquisas relacionadas ao campo da Arquivologia e suas relações interdisciplinares, no âmbito nacional e internacional.

Seu objetivo é ser um canal para o livre diálogo entre pesquisadores e profissionais do campo, contribuindo, dessa forma, para ampliação de debates críticos relacionados às questões epistemológicas ou da pragmática problematizada.

Tem distribuição livre e gratuita a leitores do Brasil e de outros países, a fim de tornar acessíveis e disponíveis artigos originais, recessões, entrevistas, ensaios, relatos de pesquisa, relatos de experiência e artigos de opinião focados em temas relacionados aos estudos dos Arquivos e seus múltiplos desdobramentos.

O periódico Informação Arquivística está aberto à colaboração de pesquisadores, arquivistas, estudantes de Arquivologia  (com supervisão e/ou coautoria profissional ou acadêmica) e demais interessados em submeter seus trabalhos ao diálogo crítico do campo arquivístico, desde que esses títulos estejam de acordo com as normas editoriais da revista. (Acesse AQUI)

Depois de duas edições somente com autores convidados, o primeiro período de submissão de trabalhos ocorre entre os dias 03 de julho e 30 de agosto de 2013. Previsão de publicação no dia 20 de dezembro de 2013.

Aguardamos sua colaboração!

 

By AAERJ