O Presidente da AAERJ, no uso de suas atribuições, nomeou a Comissão Eleitoral, que será responsável pelo processo eleitoral que elegerá a Diretoria e os membros do Conselho Fiscal para o biênio 2016-2018.
As inscrições de chapas para a Diretoria e de candidatos ao Conselho Fiscal devem ser encaminhadas para o e-mail aaerj@aaerj.org.br, obedecendo as exigências do Regimento Eleitoral.
As chapas para a Diretoria devem conter o nome completo de cinco candidatos para os cargos obrigatórios de Presidente, Vice-Presidente, Secretário Geral, Primeiro Tesoureiro e Segundo Tesoureiro, indicando os respectivos cargos de cada candidato da chapa.
Já a candidatura para o Conselho Fiscal é realizada individualmente, sendo eleitos três membros efetivos e dois suplentes (determinados pelo número de votos obtidos), totalizando cinco membros.
Abaixo os prazos do Calendário Eleitoral.

Inscrições de Chapas à Diretoria e Candidatos ao Conselho Fiscal:
21 de março a 28 de março 1º de abril de 2016

Assembleia Geral (Eleição):
28 de abril de 2016

Homologação da Eleição e Posse da Diretoria e Conselho Fiscal eleitos (biênio 2016/2018):
02 de maio de 2016

Podem votar todos os sócios efetivos (arquivistas e estudantes) inscritos há mais de seis meses, quites com a tesouraria (acerto da anuidade pode ser realizado no dia da assembleia), sendo admitido voto por procuração.

eleicao2016

By AAERJ