enearq-2016

O maior evento de estudantes de Arquivologia do Brasil está de volta à Cidade Maravilhosa!

De 11 a 15 de julho o Rio de Janeiro irá sediar o XX Encontro Nacional de Estudantes de Arquivologia (ENEArq), sob organização do Diretório Acadêmico José Pedro Esposel (DACAR/UniRio) e da Executiva Nacional dos Estudantes de Arquivologia (ENEA) e apoio da Escola de Arquivologia da UniRio, AAERJ e Arquivo Nacional.

Além da programação principal, com palestras, mini-cursos, visitas técnicas, oficinas e apresentações de trabalhos, nesta edição dois eventos paralelos integrarão o ENEArq: o I Seminário Interdisciplinar de Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia e a V Copa Esportiva de Arquivologia.

O ENEArq tem como objetivo promover um intercâmbio científico e cultural entre discentes, profissionais e docentes da Arquivologia e áreas afins, gerando assim uma troca de experiências e conhecimentos entre os participantes, assim como promover a integração entre diferentes universidades.

O tema em 2016 será Arquivologia sem Fronteiras: interfaces do campo, desenvolvido em 3 eixos temáticos: a interdisciplinaridade entre a Arquivologia e as outras áreas de saber; Gestão da Informação Arquivística; e Sociedade, memória, cultura e Arquivologia.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS (resumos até 24 de abril)

Inscrições já no 2º lote! Confira as formas de pagamento, perfis dos pacotes e valores:
INSCRIÇÃO (PagSeguro)

Garanta já seu lugar!

SITE OFICIAL:
www.enearq.com.br

 

By AAERJ