No dia 06 de dezembro, o Rio de Janeiro irá sediar o 1º Seminário Internacional sobre Políticas e Gestão de Arquivos: México e Brasil.

O evento, que terá a ilustre presença da Dra. Mercedes de Vega Armijo, Diretora Geral do Archivo General de la Nación (AGN) do México e Presidente da Asociación Latinoamericana de Archivos (ALA), tem o objetivo de promover diálogos entre a comunidade arquivística brasileira e mexicana.
O Seminário é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos e Arquivos (PPGARQ), com apoios da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (PROPG/UNIRIO), da Associação dos Arquivistas do Estado do Rio de Janeiro (AAERJ), do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro (AGCRJ), da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) e da Casa de Oswaldo Cruz (COC).

PROGRAMAÇÃO: (alterada em 29/11)

Dia 06/12/2016 
10h às 12h: Mesa Redonda “A gestão de instituições arquivísticas nacionais latino-americanas, seu cenário atual e principais desafios: a experiência do Arquivo General de la Nación (AGN), do México” – Dra. Mercedes de Vega Armijo e Dr. José Maria Jardim.

15h às 17h: Mesa Redonda “Associação Latino-Americana de Arquivos (ALA): trajetórias e perspectivas” – Dra. Mercedes de Vega Armijo e Prof. Jaime Antunes da Silva. Coordenadora: Beatriz Kushnir.

19h às 20h30: Cerimônia de Encerramento – Reitor da UNIRIO, a Cônsul Geral do México no Rio de Janeiro e a Presidente da ALA.

Local: Auditório Tércio Pacitti, Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), UNIRIO – Av. Pasteur, 458, Urca, Rio de Janeiro-RJ.

Entrada gratuita, mas as vagas são limitadas!
Serão emitidos certificados para os inscritos!

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

cartaz-seminario

 

By AAERJ