Declaração sobre Arquivos Empresariais e Direitos Humanos

Autores

  • Grupo de Trabalho sobre Direitos Humanos do Conselho Internacional de Arquivos (HRWG/ICA)
  • Vitor Manoel Marques da Fonseca Universidade Federal Fluminense (UFF)

Palavras-chave:

Arquivos, Direitos Humanos, Princípios Ruggie, Arquivos empresariais

Resumo

Declaração apresentada por membros do Grupo de Trabalho em Direitos Humanos do Conselho Internacional de Arquivos no Fórum das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos. O documento prova como os Guiding Principles on Business and Human Rights [Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos] da ONU, também conhecidos como Princípios Ruggie, necessitam ser acompanhados de ações arquivísticas nos âmbitos público e privado.

Biografia do Autor

Vitor Manoel Marques da Fonseca, Universidade Federal Fluminense (UFF)

Professor do Depto. de Ciência da Informação, do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Presidente da Section on Archives and Human Rights do International Council on Archives (Conselho Internacional de Arquivos).

Downloads

Publicado

2017-01-01

Como Citar

do Conselho Internacional de Arquivos (HRWG/ICA) , G. de T. sobre D. H., & Marques da Fonseca, V. M. . (2017). Declaração sobre Arquivos Empresariais e Direitos Humanos. Informação Arquivística, 6(1), 372–393. Recuperado de http://www.aaerj.org.br/ojs/index.php/informacaoarquivistica/article/view/113

Edição

Seção

Tradução

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)